terça-feira, maio 04, 2004

Car wash?... Tss..tsss...



Ora vivam, vizinhos!
Hoje vou falar-vos de algo que me atormenta: Lavar automóveis!
Nunca repararam que a peregrinação às lavagens de automóveis está muito mais em moda que as típicas peregrinações religiosas?
Imagino a quantidade destes peregrinos que andam toda a semana a sonhar com o fim-de-semana... mas não é por causa do descanso, muito pelo contrário, é para se levantarem cedo e conseguirem um bom lugar na fila da lavagem. Estou mesmo a ver a cena, saltam da cama, enfiam-se no fato de treino, pegam no balde, nos panos, no spray limpa estofos, no spray abrilhantador de tablier com cheiro a limão, no limpa vidros, no limpa jantes, no removedor de alcatrão... e lá vão eles felizes e radiantes direitinhos à estação de serviço.
Meu Deus... como isto me faz impressão!
Se eu um dia limpasse assim o meu carro nunca mais deixava ninguém lá entrar... aliás, nem eu lá entrava para não o sujar.
Mas não julguem que eu não limpo o meu carro! Fiquem sabendo que o lavo e aspiro praticamente todos os... anos.
Normalmente nem sequer preciso de gastar dinheiro para o limpar. O meu carro é que paga a sua própria limpeza e muitas vezes ainda ganho uns trocos para beber umas bejecas. É que quando o limpo encontro sempre montes de moedas debaixo dos tapetes e dos bancos.
Lembro-me que da ultima vez que o aspirei, há coisa de oito meses, encontrei 17 moedas!... Ok, eram moedas de escudos, mas...
Eu quando é para limpar, é para limpar!... Uma vez até avariei um aspirador. Daí para a frente nunca mais aspirei
os tapetes. Substituo-os!
Mas olhem que nem tudo são rosas. Este tipo de calendarização das limpezas também tem inconvenientes. Eu, por exemplo, não posso fazer travagens bruscas senão o lixo vem todo parar cá á frente e deixo de ver a estrada! Mas pronto, quando isto acontece basta fazer um arranque à Schumaker e volta tudo aos seu lugar!
Outra coisa muito má que já me aconteceu por não ser picuinhas com a limpeza do veículo foi perder uma namorada.
E não pensem que a perdi por causa do lixo no meu carro... perdi-a NO lixo do meu carro!...
Mas ainda tenho esperanças de um dia a encontrar... a não ser que a tenha aspirado na ultima limpeza.

E não façam essa cara! O Vizinho é um grande ambientalista! E está provado que lavar o carro é prejudicial para o ambiente!


Até logo, vizinhos.
Vou pra dentro.

Reacções:

0 comentários: