quarta-feira, maio 18, 2005

A visita do Cosmic

É complicado escrever quando alguém nos convida a fazê-lo e ainda mais neste caso, quando o convite é feito por um quase guru da bloguesfera, como o nosso Vizinho. Eu não tenho muito jeito para escrever, e muito menos piadas e anedotas, até porque o meu sentido de humor para muitos é algo esquisito. Bom então surgiu a questão. Que escrever? Ou melhor, sobre que escrever? Politica? Desporto? Cultura e arte? Existe tanta coisa para se dizer sobre estes temas, e sobre muitos outros. No entanto decidi falar um pouco do meu tema mais usual que no fundo engloba tudo: a VIDA!
Sim porque a vida é politica, é desporto, é arte, é cultura, ou se não o é, faz-se de todas estas coisas. Se olharmos para a definição de politica vemos que no fundo se traduz na arte de dirigir relações, que no fundo é o que qualquer pessoa faz diariamente.
No que ao desporto diz respeito sabemos que se define como qualquer actividade física tendo como objectivo o cuidado físico, e neste campo é onde a sociedade de hoje tem o maior défice (pois, não existe apenas défice orçamental), apesar de cada vez mais as pessoas terem consciência disso, e procurarem ginásios, ou simplesmente saírem para caminhar ou andar de bicicleta, existe ainda uma grande percentagem da população que tem estes aspecto totalmente descuidado e cada vez mais devido ao sedentarismo das profissões ligadas aos sector dos serviços causa problemas de saúde graves pela falta de praticar um pouco de desporto.
Na arte e na cultura tudo é um pouco diferente, pode-se dizer que aqui é onde se marcam as diferenças entre as pessoas, pois é onde vêm ao de cima as capacidades intelectuais, as habilidades, os talentos de cada um, no fundo é na arte e na cultura onde podemos ver a raiz de tudo na vida. Se não vejamos, para fazer politica tem que se ter muita arte, pois a administração de relacionamentos necessita de grande habilidade e astúcia, e o mesmo se pode dizer do desporto.
Ora se assim é porque se tende a abandonar tanto a arte e a cultura, em detrimento de outras actividades desprovidas de conteúdo e que nos deixam estagnados e sem um desenvolvimento sustentável e saudável?! Porque não alimentamos as nossas habilidades, não aproveitamos o nosso talento em nosso proveito e da sociedade em geral? È sem duvida uma reflexão que todos devemos fazer nas nossas vidas... só assim poderemos chegar à terceira idade olhar para trás e poder dizer "aproveitei a minha vida ao máximo". Bom este é o meu "pequeno grande" contributo para o blog do nosso Vizinho.


Cosmic.
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
(Nota do Vizinho: Obrigado Cosmic, por teres acedido a postar nesta humilde casinha. Foi uma honra ter-te por cá.)

Reacções:

0 comentários: