domingo, setembro 18, 2005

LIGER ? TIGON ?

Parece algo da pré-história ou uma criação fantástica de Hollywood. O Leão Tigre não é somente um gato grande mas um gato enorme. Chama-se Liger, devido ao seu cruzamento, metade tigre, metade leão."





Ele é o maior de todos os felinos.
Num dia normal ele devora quilos de carne, normalmente de vaca ou frango.
Com somente três anos já pesa meia tonelada.
Liger = Lion + Tiger
"Ligers não são algo que nós planejamos em ter," disse o proprietário do Instituto de raras espécies em extinção, Miami Florida, Dr Antle de Bhagavan.
"Temos leões e tigres a viver juntos dentro de locais espaçosos e a princípio nós não tivemos nenhuma idéia de como um dos leões se dava tão bem com uma tigre fêmea. Olhem... agora temos um Liger. Corre muito velozmente e gosta de nadar, uma façanha inédita entre leões, pois estes temem a água. Em ambiente selvagem é praticamente impossível ter leões e tigres como companheiros. Só que não são inimigos que se matem, pois a maioria dos leões estão em África e a maioria dos tigres na Ásia.
Hoje acredita-se que possam existir um punhado de Ligers no mundo e um número semelhante de Tigons (Pai tigre e mãe leão). O Tigons são menores que os Ligers e têm mais características físicas de tigres.

Reacções:

0 comentários: