terça-feira, março 13, 2007

AVALIAÇÃO DOS ALUNOS - NOVAS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS

QUESTÃO PROPOSTA: 6 + 7 = ?

RESULTADO APRESENTADO PELO ALUNO: 6 + 7 = 18

ANÁLISE E AVALIAÇÃO DO PROFESSOR


ANÁLISE:
A grafia do número 6 está absolutamente correcta; O mesmo se pode concluir quanto ao número 7 ;
O sinal operacional + indica-nos, correctamente, que se trata de uma adição;
Quanto ao resultado, verifica-se que o primeiro algarismo (1) está correctamente escrito e corresponde de facto ao primeiro algarismo da soma pedida.
O segundo algarismo pode muito bem ser entendido como um três escrito simetricamente - repare-se na simetria, considerando-se um eixo vertical!
Assim, o aluno enriqueceu o exercício recorrendo a outros conhecimentos. A sua intenção era, portanto, boa.

AVALIAÇÃO:
Do conjunto de considerações tecidas nesta análise, podemos concluir que:
A atitude do aluno foi positiva: ele tentou!
Os procedimentos estão correctamente encadeados: os elementos estão dispostos pela ordem precisa.
Nos conceitos, só se enganou (?) num dos seis elementos que formam o exercício, o que é perfeitamente negligenciável.
Na verdade, o aluno acrescentou uma mais-valia ao exercício ao trazer para a proposta de resolução outros conceitos estudados - as simetrias - realçando as conexões matemáticas que sempre coexistem em qualquer exercício...
Em consequência, podemos atribuir-lhe um "EXCELENTE" e afirmar que o aluno "PROGRIDE ADEQUADAMENTE".
GODZILLA

Até logo, vizinhos.
Vou pra dentro.

Reacções:

1 comentários:

Sandra disse...

:))

loladaaaaaaaaaaaaaa

tamos perdidos, balhanososdeusesgregos :)))

xinhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus pa tu da lua