quinta-feira, julho 19, 2007

Gosto muito!

Já tinha ouvido esta música muitas vezes mas desconhecia tudo sobre ela, apenas sabia que era uma versão/mistura de duas músicas bem conhecidas.
Agora encontrei aqui o vídeo e toda a história sobre a música.
Vejam, ouçam e leiam.



Israel Kamakawiwo'ole (20 de Maio de 1959 — 26 de Junho de 1997) foi um cantor havaiano muito popular no seu estado (onde continua sendo mesmo depois de sua morte).
A música mais popular de Israel Kamakawiwo'ole é uma versão que mistura dois clássicos da música americana: “Somewhere Over the Rainbow” e “What a Wonderful World”. Aos 38 anos faleceu devido aos efeitos que a obesidade mórbida teve sobre a sua saúde.
Um de seus albuns mais famosos é Facing Future. Em todos os cantos do Hawaii se escuta a musica dele. Ele criou um estilo contemporâneo da música tradicional Havaiana e gravou o clássico Somewhere Over The Rainbow do filme Mágico de OZ, mesclado com outro clássico What A Wonderful World.
Esta música se tornou sucesso mundial e lhe rendeu vários prêmios. Em 2001 foi lançado o cd Alone In IZ World. Um álbum póstumo contendo este sucesso e músicas inéditas.

Reacções:

0 comentários: