terça-feira, setembro 18, 2007

Em defesa do PIROPO...
e do mercado imobiliário!

Como gosto de ser um tipo bem informado... hoje peguei no jornal 24 Horas e eis que me deparo com a verdadeira notícia do dia. "Novo Código Penal Pune Bocas de Cariz Sexual" "PIROPOS DÃO CADEIA".
Ao que parece, o novo artigo 171º define que aquilo a que normalmente chamamos de... "palavras elogiosas" pode constituir um crime de "importunação sexual", punível com um ano de cadeia ou multa até 120 dias.
Vejo esta situação como muito preocupante. Acima de tudo devido à complexidade do mercado imobiliário em Portugal.
As casas estão caras, os créditos pela hora da morte... e quanto menos casas forem feitas, menos chances haverá de os preços descerem nos próximos tempos.
Ou seja, se o piropo começar mesmo a ser punível com pena de choldra, a profissão de pedreiro e trolha está claramente em risco - inclusivamente a mão de obra estrangeira, já que a primeira coisa que aprende na língua portuguesa é a asneirada, obviamente. E se o ofício está em risco, o equilibrio desejado no mercado imobiliário também!
A quem de direito peço, portanto, que nova revisão do Código Penal seja feita quanto antes... porque em breve vou precisar de comprar casa. Obrigado.
K@, InSensato vizinho do Blog do Vizinho





PS: Como pede o Vizinho, comente sempre os posts deste blog!

Reacções:

0 comentários: