sexta-feira, junho 01, 2007

Muito à frente !!!

Imaginem uma banda, com mais de 40 integrantes, todos com mais de 90 anos de idade, cantando "My Generation", clássico dos The Who, cuja letra tem partes como "I hope I die before I get old" (espero morrer antes de ficar velho).
Pois bem, esta banda existe chama-se The Zimmers! A ideia da banda surgiu de Tim Samuels, que fez um documentário para chamar a atenção sobre o drama de milhões de aposentados britânicos que vivem hoje solitários e abandonados.
"Eu quis fazer um documentário que mostrasse como nós tratamos os nossos idosos neste país. Se você julgasse uma sociedade pela forma como ela trata os seus idosos, estaríamos em apuros", disse Tim. Ele viajou pela inglaterra procurando alguns bons velhinhos que aceitassem gravar a música. A maioria achava ridiculo, mas acabou por aceitar sem imaginar que estava a um passo do estrelato internacional.
Tim conseguiu ajuda de nada menos que Mike Hedges, produtor dos U2, Dido e The Cure, para produzir a música, só para citar alguns. E para a gravação, conseguiu apenas o Abbey Road, aquele estudio lendário onde os Beatles gravaram.
É, no mínimo, uma maneira verdadeiramente bonita para se chamar a atenção sobre o drama dos idosos.
Agora cliquem no vídeo e... LET'S ROCK!

Reacções:

0 comentários: