quarta-feira, outubro 18, 2006

Rubrica: Isto so visto

O Vizinho apresenta, em rigoroso exclusivo, a colecção "Verão 2007" desenhada pelo estilista João Sócrates, primo do actual primeiro ministro.
Em entrevista a este blog o costureiro explicou pormenorizadamente o seu novo conceito de vestuário nacional e os motivos que o levaram a criar esta coleção.

O Vizinho: Qual a ideia subjacente a esta sua criação?
João Sócrates: Bom, tendo em conta a situação económica em que o meu primo está a colocar os cidadãos, acho bastante importante o conceito de reciclagem que imprimi ao vestuário.
OV: Há quem o acuse de extremismo, alguns críticos referem-se à sua colecção chamando-lhe "cuecas de velha reutilizadas"...
JS: Isso não me preocupa, o que verdadeiramente interessa é dar às pessoas aquilo de que elas precisam, se possível inovando e apontando novos caminhos.
OV: Mas são mesmo cuecas usadas?
JS: Evidentemente que sim. Temos que poupar, você nem imagina a quantidade de peças destas ainda em bom estado que são atiradas para o lixo, é um desperdício. Além disso o meu primo passa a vida a justificar as suas medidas através da "justiça" e eu concordo, acho que é justo, se uma velhota portuguesa usa cuecas destas então todos os portugueses devem usá-las.
OV: Isso não será algo estúpido? Nívelar por baixo, piorar os que estão melhor em vez de melhorar os que estão mal?
JS: É como na saúde, no trabalho, na educação, antigamente parte da população não tinha condições dignas, mas graças à política do meu primo essas injustiças vão acabar, vamos ficar todos iguaizinhos. Todos na merda... mas iguaizinhos.
OV: Todos?
JS: Bom, todos não, porque os mais abastados vão continuar a usar roupas caras importadas ou compradas em Paris e Nova Iorque...
OV: Então vai ficar tudo na mesma?
JS: Não, nada disso. Já estou em negociações com alguns dos maiores estilistas do mundo para lhes ceder a patente deste design. Eles produzirão estas peças com materiais nobres e apliques em prata, ouro e diamantes. Assim a nossa alta sociedade poderá andar na moda com muito mais charme...

Reacções:

0 comentários: