terça-feira, março 29, 2005

Opinai, vizinhos, opinai...

Vivam.
Tendo entrado em vigor no passado fim de semana as alterações ao código da estrada, quero saber a vossa opinião a este respeito.
Eu acho, aliás como sempre achei, que não se trata verdadeiramente de alterações ao código mas sim alterações às coimas, ou seja, uma espécie de aumento dessa tributação encapotada.
A meu ver não serão jamais estas pseudo-medidas que reduzirão a sinistralidade nas nossas estradas, isso é inegável, basta verificar a eficiência de anteriores idênticas alterações: o aumento das multas alguma vez baixou a sinistralidade? NUNCA!
Então é relativamente fácil concluir que estes aumentos, disfarçados de preocupação com a morte nas nossas estradas, mais não são para o estado do que uma boa, e acima de tudo incontestada, fonte de receitas.
No fundo, penso também que a situação é similar à das penalizações criminais, ou seja, se as unicas medidas de luta contra o crime forem o aumento das penas e não se investir em educação, prevenção e fiscalização, então não se espere que a criminalidade desça, muito pelo contrário.

E que pensam vocês disto, caros vizinhos?

Até logo, vizinhos.
Vou pra dentro.

Reacções:

0 comentários: